Notícias/Blog

Ultracavitação: elimine as gorduras localizadas sem nenhum corte

A Ultracavitação é um tratamento que está crescendo cada vez mais no mundo da estética. Afinal, é possível eliminar as gorduras localizadas sem precisar fazer uma lipoaspiração ou qualquer outro procedimento invasivo.

Essa técnica é 100% segura e pode ser realizada por mulheres, tanto quanto por homens.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre esse procedimento não invasivo e que traz ótimos resultados, continue a leitura! Vamos falar um pouco sobre como essa técnica funciona e quais os seus benefícios.

O que é a ultracavitação? 

Essa técnica terapêutica é indolor e não invasiva, e tem como principal objetivo acabar com a gordura localizada através de uma baixa frequência de ultrassom.

A ultracavitação é perfeita para quem quer se ver livre da gordurinha em certas regiões do corpo, mas não quer passar por procedimentos como lipoaspiração.

Vale ressaltar que isso não é um tratamento para emagrecer, e sim para eliminar gorduras localizadas, além de alguns outros benefícios que iremos tratar.

Como funciona o tratamento?

As ondas sonoras que são emitidas pelas frequências de ultrassom atingem os tecidos mais profundos chegando até às células de gordura. Uma vez que estão lá dentro, bolhas de ar são formadas e elas se acumulam, aumentando de tamanho.

Com o acúmulo dos gases dentro das células adiposas, elas se rompem. Dessa forma, as células quebradas eliminam ácidos graxos livres, que são reaproveitados pelo próprio organismo como energia.

No momento em que essas células já não têm mais utilidade para o corpo, elas são eliminadas de forma simples pela circulação sanguínea, 

Esse tratamento deve ser realizado dentro de uma clínica estética com profissionais altamente capacitados.

Durante a sessão, o paciente é colocado deitado em uma maca e com um gel condutor o dispositivo de ultrassom é passado suavemente na região a ser tratada. Ou seja, sem desconforto, nem dor.

Quais os benefícios?

Antes de tudo, o paciente deve passar por uma avaliação profissional para um maior conhecimento sobre seu caso. Com isso, a quantidade de sessões dependerá dessa avaliação.

Os benefícios são inúmeros, como falado anteriormente, esse tratamento elimina gorduras localizadas e isso dá um maior contorno corporal, deixando a silhueta mais definida.

Além disso, esse procedimento pode ser realizado em diversas localizações do corpo, como:

  • Barriga;
  • Braços;
  • Glúteo;
  • Coxas,etc.

Os resultados já podem ser diretamente percebidos na primeira sessão, uma vez que o paciente reduz cerca de 1cm nas medidas, por consulta.

Além dos benefícios citados, a ultracavitação também auxilia na redução e prevenção de celulites, tem uma recuperação imediata, ou seja, o paciente não precisa de repouso, e o corpo não fica com hematomas.

Como manter os efeitos da ultracavitação?

Como você já deve ter imaginado, apenas fazer a ultracavitação não irá resolver todos os problemas. Afinal, alguns hábitos precisam ser reajustados.

Ter uma alimentação saudável e balanceada é essencial para evitar que gorduras localizadas e celulites voltem a aparecer.

Além disso, praticar exercícios ajuda, não só a manter os resultados do procedimento estético, mas também potencializa a ação da ultracavitação.

Quer saber mais a respeito dessa área, ou então tornar-se um profissional para poder atuar com a ultracavitação?

Então, venha conhecer o nosso curso de saúde estética! 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Últimos Posts

Piso salarial da enfermagem: o que preciso saber?

Cuidar da estética ajuda a saúde mental

A telemedicina na Farmácia Hospitalar

Tempo seco e cuidados com a pele