Notícias/Blog

O uso de ácido hialurônico para o tratamento de olheiras

O ácido hialurônico é um ativo que tem sido muito usado ultimamente para o rejuvenescimento da pele.

Além de deixá-la hidratada, mais elástica e resistente, ele também é utilizado para tratamentos, por exemplo, de olheiras e até mesmo casos de olheiras profundas.

Porém, será que esse ácido realmente funciona? Vamos responder essa e outras perguntas no texto de hoje!

O que é o ácido hialurônico?

Diferente de muitas vitaminas, o ácido hialurônico é uma substância já produzida em nosso organismo que, falando de uma forma simples, tem como principal objetivo reter água em nossas células.

Dessa forma, diversas camadas de nossa pele permanecem hidratadas por mais tempo, o que confere um aspecto mais jovem, com mais brilho e claro, com mais saúde.

Porém, com o passar do tempo e muitas vezes pela falta de cuidados necessários, nosso organismo passa a produzir menos ácido hialurônico e o corpo passa a sofrer com a falta dessa enzima.

Por isso, os tratamentos e aplicações de ácido hialurônico são muito procurados, para trazer de volta a saúde para a nossa pele.

No tratamento das olheiras, a aplicação desse ácido é uma das formas mais desejadas pelo seu resultado quase instantâneo. Porém, você sabe o que causa as olheiras?

Como são formadas as olheiras?

Sempre que vemos alguém com olheiras, o primeiro pensamento que passa por nossa mente é de que a pessoa não dormiu bem e está cansada.

Porém, esse não é sempre o motivo da aparição dessas manchas escuras abaixo dos olhos.

As olheiras podem surgir por diversos motivos, como:

  • Pele muito fina ao redor dos olhos, o que deixam as veias do local mais visíveis;
  • Envelhecimento natural;
  • Super produção de melanina no local, o que deixa a região com manchas;
  • Bolsas causadas por retenção de líquido no local;
  • Fadiga;
  • Estresse;
  • Noites mal dormidas, etc.

E o tratamento com ácido hialurônico é uma ótima escolha para as pessoas que querem dar um fim a isso.

Como é feito o tratamento com ácido h

O procedimento é bem simples e quase indolor, pois após realizar a higienização do rosto da paciente, o profissional aplica uma anestesia tópica.

Depois disso, com o auxílio de uma agulha pequena e fina, o profissional faz a aplicação do ácido hialurônico na região a ser tratada e, por fim, realiza uma massagem no local para que o produto possa ter uma melhor atuação.

Como foi dito anteriormente, o efeito é quase instantâneo, pois a substância espalha-se rapidamente pelo local, clareando a região.

Além disso, depois de alguns dias o ácido hialurônico já está realizando sua função de hidratar a região e acabar com rugas e marcas.

Porém, é muito importante que esse procedimento seja realizado por um profissional qualificado que entende sobre o assunto, pois é uma área muito delicada e que exige um conhecimento aprofundado.

Quero me especializar

O profissional da área da saúde estética deve sempre estar atualizado e de olho em todas as novidades tecnológicas do mercado.

Além disso, deve ter uma especialização de qualidade.

Pensando em você, o IEPG Pós-Graduação oferece o melhor curso de Saúde Estética com profissionais atuantes, para você já sair preparado para o mercado de trabalho. Conheça nosso time e venha fazer parte da família IEPG

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Últimos Posts

Piso salarial da enfermagem: o que preciso saber?

Cuidar da estética ajuda a saúde mental

A telemedicina na Farmácia Hospitalar

Tempo seco e cuidados com a pele