Logo IEPG Pós-Graduação

Brasília/DF - Início Fevereiro 2018

Licenciatura em Matemática

Não é novidade a mídia relatar a carência de professores no país. O mercado está aquecido para o licenciado em matemática, pois o déficit de professores da área das Ciências Exatas é grande. A docência está inserida nas páginas diárias de concursos para professores de matemática atuarem em escolas públicas e particulares no ensino fundamental e médio em todo o País. Há oportunidades também para atuar com atividades ligadas ao raciocínio matemático em bancos, no mercado financeiro e em empresas que utilizem modelagem matemática.

Sobre Curso

O Curso de Licenciatura em Matemática é destinado a pessoas que sonham com um futuro promissor. O licenciado em matemática está apto a lecionar nos ensinos fundamental e médio e o mercado de trabalho está necessitado de profissionais graduados em Licenciatura. A graduação será ofertada totalmente on-line, acompanhado de materiais didáticos como por exemplo livros e vídeo aulas preparadas por professores especialistas, mestres e doutores altamente capacitados os quais estabelecem um intermédio para o aluno adquirir seus conhecimentos, desenvolver hábitos e atitudes de estudo, sem a presença física do docente. A Universidade tem o propósito de assumir com compromisso social a tornar o aluno a ser pesquisador de sua prática desenvolvendo a autonomia na aprendizagem continuada constituindo-se em ganho para toda a vida e extrapolando os benefícios diretos de experiências vivenciadas na prática do aprender a distância. Quem faz a segunda licenciatura está habilitado a lecionar nos ensinos fundamental e médio, o egresso tem a oportunidade de estudar as quantidades, o espaço, as relações abstratas e as lógicas aplicadas aos símbolos. O Curso de Licenciatura em Matemática aprimora e desenvolve técnicas de ensino apropriadas como por exemplo aplicações dos cálculos no quotidiano, ou seja, o licenciado se torna capaz de interpretar e solucionar problemas relacionados ao dia-dia, oportunizando assim sua postura profissional, seus conhecimentos mais profundos dos conteúdos matemáticos a ser lecionados visando uma estrutura lógico-cognitiva necessária ao bom desempenho do que se dispõe a ensinar matemática. Esse profissional é bastante versátil e pode trabalhar nas áreas tecnológica, de física e pesquisa, entre outras.

Reconhecimento

Reconhecido nos termos do Artigo 63 da Portaria Normativa nº 40 de 12/12/2007 (DOU nº 249, seção 1 de 29/12/2010).

Público Alvo

O Egresso no curso de Licenciatura em Matemática na Universidade de Uberaba terá característica própria pois vai se tornar um profissional educador com sólida formação pedagógica e matemática, comprometido com a ética, com a responsabilidade social, ambiental, educacional e tecnológica, se tornará prático-reflexivo e produzirá conhecimento pedagógico dos conteúdos estudados e será corresponsável pelo seu processo de aprendizado, se tornando visionário do seu papel social de educador.

Grade Curricular

Periodicidade

Documentos para Inscrição

Coordenação

Corpo Docente

ABEDENAGO NILLO DA SILVA FILHO  
ADRIANA RODRIGUES  
ADRIANO DAWISON DE LIMA  
ALDIONEY PEREIRA DE MELO  
ALINE TURATTI ALVES  
ANA CRISTINA BORGES  
ANTONIO JOSE D ALMEIDA JUNIOR  
BRUNO CESAR OLIVEIRA CARVALHO  
CAROLINA OLIVEIRA PINTO  
CINAYANA SILVA CORREIA  
CINTIA RESENDE CORREA  
ELENICE ISRAEL DA SILVA  
ELIANA ROSSETTI SARDINHA  
FABIOLA EUGENIO ARRABACA MORAES  
FABRICIO ZANINI SOARES  
FARAIDES MARIA SISCONETO DE FREITAS  
FATIMA GARCIA CHAVES  
FERNANDO MONTANDON SIVIERI  
FRANCIS SILVA DE ALMEIDA  
GALSIONE CRUVINEL DA SILVA  
HELENA BORGES FERREIRA  
HENRIQUE CAMPOS FREITAS  
ISAIAS DE JESUS  
JOSE HENRIQUE SINGOLANO NESPOLI  
JOSE RENATO BUENCIO  
LARISSA MACIEL GONCALVES SILVA  
LUCIA HELENA NUNES JUNQUEIRA  
LUIS HUMBERTO MIQUELINO  
MARCIA CRISTINA FREITAS SILVA  
MARCIA GUIMARAES OLIVEIRA DE SOUZA  
MARILIA DE DIRCEU CACHAPUZ DAHER  
MARISA AUXILIADORA MAYRINK SANTOS FERREIRA  
MONICA APARECIDA DE OLIVEIRA CRUZ  
NEIRE MARCIA DA CUNHA  
NEUSA ABADIA GOMES ANDRADE  
REGINA ALVES PINTO MENDONCA  
RENATA DE OLIVEIRA SOUZA CARMO  
ROBERTO LINS MARQUES  
SILVIA BONOMI GOULART  
SILVIA DENISE DOS SANTOS BISINOTTO  
SIMONE ROCHA PEREIRA  
SORAIA ABUD IBRAHIM  
SUELI HELOISA DORIGUETTO FERREIRA  
VANESSA DAS DORES DUARTE TERUEL  
VIVIANE PEREIRA SILVA  
WELINGTON MRAD JOAQUIM

Cadastre seus dados para baixar a apresentação

Enviar

Veja os depoimentos de quem já fez IEPG

Estudar na Oswaldo Cruz, fez com que minha rede de contatos aumentasse, tanto com amigos quanto com os docentes da instituição. Acho importante dizer que fazer uma especialização faz com que você saia na frente da concorrência, passamos a desenvolver uma noção global do objeto em estudo, estabelecemos um foco para nossa carreira profissional evitando ficar oscilando de emprego em emprego e aceitando, talvez propostas indecentes. Na Oswaldo Cruz vi como diferencial a alta capacidade dos docentes, cumprimento de datas e horários, equipe de profissionais competentes para atender aos alunos em suas dúvidas.

Vinicius Canedo

Escolhi o IEPG por ser uma instituição reconhecida e credenciada, que tinha o meu curso e com um preço justo e acessível. A Qualidade dos professores, Metodologia, a troca de experiência entre professor e aluno e o Laboratório do IEPG me fizeram continuar. A Pós-Graduação em Biotecnologia me ajudou a ter uma direção, saber qual caminho e em qual área dentro da Biologia seguir; pretendo fazer um Mestrado na área de botânica.

Renan Vinícius Guimarães Naves

Eu já havia me encantado por Cosmetologia e encontrei o IEPG. Com curso em Goiânia, com professores com ampla experiência de mercado, então para mim foi a melhor opção. No IEPG tive condição de entender melhor como funciona todo processo de cosméticos, como industrias reais atuam no mercado, como é o processo de desenvolvimento de produto e como apresentar este produto no mercado. Assim pude começar a pensar em inovação cosmética e como usar a biodiversidade do cerrado em produtos cosméticos. Isso só foi possível com o apoio e informações, qualidade dos professores e qualidade técnica que encontrei... - Continue Lendo

Iriamar Costa Fernandes

Escolhi o IEPG pela qualidade, por estar mais próxima de minha cidade e o custo benefício. A Pós-Graduação em Citologia não é tão comum e o IEPG trouxe essa oportunidade aqui para Goiânia. Poder ter contato com laboratório foi o que mais me encantou. Pretendo fazer agora um estágio em laboratório para que em breve possa estar lecionando em faculdades dentro dessa área que escolhi estudar.

Ludmila Neves Martins

Encontrei na internet o IEPG, que tem a chancela da Oswaldo Cruz, e vi a questão da qualificação e estou gostando daqui. Como tenho duas graduações, já fui professor universitário e diretor de hospital por 10 anos eu sei como avaliar um professor e notei que aqui o corpo docente de professores é muito bom. Espero colocar em prática o que aprendi para ser cada vez um melhor profissional, agradecendo sempre o IEPG e a Oswaldo Cruz.

Francisco José Timbó Pereira

Na busca por uma especialização, percebi uma necessidade de aprofundar meus conhecimentos a respeito da área técnica, incluindo exercícios práticos da farmácia hospitalar. Assim, a especialização me auxiliou principalmente ao aliar o conhecimento prático ao conhecimento teórico, e dessa forma exercer a profissão de uma forma eficaz. Quanto aos profissionais docentes, os professores têm vida prática e trouxeram a realidade que eles encontram, e de como exercitam a prática profissional. As informações que foram passadas realmente têm embasamento naquilo que se falava, eu avalio isso como um dos pontos... - Continue Lendo

Rafael de Salles

Sempre quis entrar na área hospitalar, hoje pensando na concorrência optei por fazer uma pós-graduação, com ajuda da especialização consegui meu emprego atual que com certeza foi um diferencial perante os demais concorrentes para a vaga, dessa forma foi fundamental aliar o conhecimento teórico ao prático. Optei pelo IEPG justamente por ter o nome das faculdades Oswaldo Cruz, sabendo da forma com que ainda são atuantes no mercado da saúde e tradição optei por fazer na instituição, pretendo ainda fazer mais um curso na instituição voltado para área de estética por trabalhar também como consultora vejo... - Continue Lendo

Aline Pires
Mais depoimentos Anterior Próximo
< >

Parceiros