Abrir Menu
Brasília/DF - Início Agosto 2018

Curso Superior de Tecnologia em Marketing

O curso superior de Tecnologia em Marketing da Uniube forma profissionais capazes de atuar na elaboração de estratégias de marketing que assegura a eficiência, a competitividade e o sucesso das organizações, em seus segmentos de atuação, permitindo agregar valor à marca, atrair e fidelizar clientes. Assim, no mercado, este profissional pode trabalhar em qualquer instituição, pública ou privada, sempre com o objetivo de promover a imagem desejada, seja ela uma marca, um produto, uma pessoa pública, uma instituição e uma empresa. Também pode prestar assessoria a pequenas e médias empresas, realizando estudos e analisando formas de melhor atingir o público-alvo e identificar maneiras de alcançar metas de vendas significativas, sempre buscando a maximização do lucro.

Interesse no Curso

  • Sobre o Curso
  • Grade Curricular
  • Coordenação / Corpo Docente
  • Polos

Sobre Curso

O curso superior de Tecnologia em Marketing da Uniube forma profissionais capazes de atuar na elaboração de estratégias de marketing que assegura a eficiência, a competitividade e o sucesso das organizações, em seus segmentos de atuação, permitindo agregar valor à marca, atrair e fidelizar clientes.

Assim, no mercado, este profissional pode trabalhar em qualquer instituição, pública ou privada, sempre com o objetivo de promover a imagem desejada, seja ela uma marca, um produto, uma pessoa pública, uma instituição e uma empresa. Também pode prestar assessoria a pequenas e médias empresas, realizando estudos e analisando formas de melhor atingir o público-alvo e identificar maneiras de alcançar metas de vendas significativas, sempre buscando a maximização do lucro.

Reconhecimento

Reconhecido pela Portaria nº 799 - MEC/SERES, de 22 de dezembro de 2014 (DOU nº 249, seção 1, de 24/12/2014).

Público Alvo

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing - EAD na UNIUBE é um profissional com visão humanista, científica e técnica, atento às mudanças econômicas e tecnológicas, com vistas a otimizar investimentos, e com competência para:

 

    • Criação e inovação de produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado;

 

    • definição de estratégias, público alvo e preços a serem praticados;

 

    • comunicação e criação de relacionamentos com consumidores, antecipando tendências, aproveitando oportunidades de mercado e analisando riscos;

 

  • aplicação da legislação que regulamenta as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais.

Interesse no Curso

Grade Curricular

Todas as disciplinas relacionadas a seguir compõem a organização curricular do curso. Entretanto, a ordem de oferta das mesmas pode ser alterada de acordo com o bimestre de ingresso do aluno. 

ETAPA 1
Disciplinas Carga Horária
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I 40
COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 80
EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS 80
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 8
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 40
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 80
MARKETING BÁSICO 80
MATEMÁTICA BÁSICA 80
Total  492
ETAPA 2
Disciplinas Carga Horária
CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 80
DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO/DESENVOLVIMENTO MOTIVACIONAL 80
ECONOMIA E MERCADOS 80
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
TÉCNICAS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA 80
TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES 80
Total  408
ETAPA 3
Disciplinas Carga Horária
ATIVIDADES COMPLEMENTARES II 40
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES 80
GESTÃO LOGÍSTICA 80
MARKETING DE RELACIONAMENTO 80
MARKETING DE SERVIÇOS 80
MARKETING DE VAREJO 80
Total  444
ETAPA 4
Disciplinas Carga Horária
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
ESTATÍSTICA DESCRITIVA 80
ESTRATÉGIAS DE MARKETING E PESQUISA DE MERCADO 80
GESTÃO ESTRATÉGICA 80
INSTITUIÇÕES DO DIREITO 80
JOGOS DE EMPRESA 80
MARKETING DIGITAL 80
Total  488
ETAPA 99
Disciplinas Carga Horária
ENADE 0
Total  0

COMPONENTES OPTATIVOS

OPTATIVA 99
Disciplinas Carga Horária
GESTÃO DE EMPRESAS RURAIS 100
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 80
GESTÃO DE CARREIRA 80
LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA 80
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO 80
LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA 80
LIBRAS 80

Periodicidade

Documentos para Inscrição

Interesse no Curso

Coordenação

Interesse no Curso

Este curso está disponível no(s) polo(s):

Interesse no Curso

Depoimentos - Quem Fez IEPG

14 Jun
Rafael de Salles
Rafael de Salles

Na busca por uma especialização, percebi uma necessidade de ...

14 Jun
Aline Pires
Aline Pires

Sempre quis entrar na área hospitalar, hoje pensando na ...

22 Jun
Iriamar Costa Fernandes
Iriamar Costa Fernandes

Eu já havia me encantado por Cosmetologia e encontrei o IEPG. Com ...

22 Jun
Ludmila Neves Martins
Ludmila Neves Martins

Escolhi o IEPG pela qualidade, por estar mais próxima de minha ...

Parceiros